1º de Maio: CTB-SE promove ato por mais desenvolvimento e menos juros

A CTB Sergipe já se prepara para comemorar o 1º de Maio, do Trabalhador. Este ano, a entidade organiza um grande ato público que será realizado na Praça do Conjunto Sol Nascente, no Bairro Jabotiana. Participam da manifestação, trabalhadores do campo e da cidade, ligados à Fetase e ao Movimento de Luta pela Terra (MLT), e aos sindicatos urbanos. Desenvolvimento com menos juros, mais empregos e melhores salários serão as bandeiras de luta do 1º de Maio deste ano.

Segundo Edival Góes, presidente da CTB-SE, o Brasil vive um momento de otimismo, mas os trabalhadores precisam participar do debate sobre o futuro do país e o desenvolvimento da indústria nacional. Isto porque, o crescimento do setor ficou limitado a 0,3% em 2011, o que já tem provocado demissões em alguns Estados. “O Governo Federal precisa rever sua política macroeconômica para que o Brasil possa continuar crescendo, gerando emprego e renda para a classe trabalhadora”, ressalta.

Durante a manifestação que a CTB-SE vai promover no 1º de Maio, os trabalhadores terão a oportunidade de discutir esse e outros temas, a exemplo da luta que a Central Sindical vem desenvolvendo no Brasil pela jornada de 40 horas semanais de trabalho, a defesa da unicidade sindical, a implementação da convenção 151 da OIT, por uma educação pública de qualidade, por uma saúde pública decente para todos os trabalhadores, pela reforma agrária e fim do fator previdenciário, e contra a precarização do trabalho.

O ato de 1º de Maio da CTB-SE está previsto para começar às 9 horas e deverá se prolongar até às 14 horas. Os trabalhadores que forem à manifestação vão participar também do sorteio de brindes.

Fonte: CTB-SE