1º de Maio: CTB e CUT realizam caminhada no Dia do Trabalhador no CE

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE), em parceria com a Central Única dos Trabalhadores e demais entidades, realizará caminhada na Avenida Dr. Silas Munguba (antiga Av. Dedé Brasil), para comemorar o 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

A concentração será a partir das 9h, entre o Campus da UECE e a Quadra da Cruz Grande. A caminhada seguirá até o Ginásio da Parangaba, onde entidades, parlamentares, representantes de movimentos sociais e sindicais participarão do ato político em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Com o tema “Trabalhadores (as) unidos (as) na luta por Educação, Direito, Trabalho, Democracia e contra o PL 4330”, a manifestação em Fortaleza terá ainda outras bandeiras unificadas. “Lutamos contra as Medidas Provisórias 664 e 665 e contra o Golpe. Os trabalhadores estão nas ruas para dizer que não aceitamos nenhum retrocesso contra nossos direitos já conquistados”, ratifica Luciano Simplício, presidente da CTB-CE.

Para o sindicalista, o 1º de Maio é a principal data no calendário da classe trabalhadora. “Neste dia congregamos dirigentes, sindicalistas e trabalhadores para, além de comemorar conquistas como a valorização do salário mínimo e seu aumento real, lutarmos contra a retirada de direitos. Trata-se da velha luta de classes que continua no nosso cotidiano. O Dia do Trabalhador e o ápice da luta sindical e da conscientização da classe trabalhadora”, avalia Simplício.

Serviço

1º de Maior – Dia do Trabalhador

Concentração a partir das 9h, em frente ao Campus da UECE no Itaperi. Caminhada pela Avenida Dr. Silas Munguba até o Ginásio da Parangaba.
Realização: CUT e CTB

De Fortaleza,
Carolina Campos

Compartilhar: