1º de maio: Centrais se preparam para fazer do ato um marco na história do trabalhador baiano

Desenvolvimento com menos juros, mais empregos e melhores salários serão as bandeiras de luta que vão marcar o 1º de maio de 2012. O ato na capital baiana está sendo organizado pela CTB, Força Sindical e Nova Central.

Em sintonia com a iniciativa nacional das Centrais do primeiro de maio unificado, a CTB Bahia, Nova Central, e Força Sindical vão realizar um grande ato para os trabalhadores na Praça Castro Alves, em Salvador, onde não vão faltar lideranças sindicais, autoridades, parlamentares, representantes de partidos políticos e atrações culturais.O ato vai começar a partir das 13h.

Na cidade onde “todo mundo é de Oxum”, as centrais, vão marchar juntas para fazer o maior 1º de Maio da história. A celebração vai literalmente balançar o chão da praça, com atrações culturais e artísticas.

Atrações

Estão confirmadas a participação de Jerônimo e convidados, Batifun, e Trio Nordestino, entre outros. A expectativa é a de reunir mais de 50 mil trabalhadores na Praça Castro Alves, que mais uma vez vai servir de palco para a luta dos trabalhadores.

Para saudar a passagem pelo dia do trabalho, a CTB, Força Sindical e Nova Central vão realizar diversos sorteios para a classe trabalhadora. Serão sorteados durante o ato, um carro, duas motos, quatro notebooks 3D e quatro televisores LCD.

“A luta pelo desenvolvimento, com mais salários e mais empregos e a construção de um Novo Projeto de Desenvolvimento Nacional são os as principais bandeiras para serem levantadas neste dia. Esse é o nosso objetivo maior. Propiciar um dia diferente para o trabalhador, que vai ter lazer e reflexão no seu dia. Aqui, ele vai poder refletir um pouco sobre sua realidade. Não poderia ser diferente”, enfatiza o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.

Por: Daniela Sansão- CTB Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.