1º Encontro dos Correios da CTB reúne centenas de trabalhadores em São Paulo

No sábado e domingo (22 e 23), cerca de 200 trabalhadores e trabalhadoras ecetistas participam do 1º Encontro promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de São Paulo (Sintect-SP), entidade fialida à CTB.

Também participaram do evento diversas categorias que, mesmo não sendo ainda vinculadas à CTB, contribuíram com os debates, apresentando suas opiniões e fazendo propostas.

O objetivo da atividade, realizada na colônia de férias do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado de São Paulo (sintaema), em Nazaré Paulista, foi esclarecer, debater e fortalecer a luta da categoria.

Debates e propostas

Na abertura, na manhã do dia 22, o presidnete do Sintect, Elias Cesário, o Diviza, saúdou os trabalhadores e  ressaltou a importância da participação da categoria.

Em seguida, o Dr. Hudson fez uma ampla exposição sobre as formas como Movimento Sindical e os trabalhadores dos Correios especificamente, que se organizam atualmente através dos seus Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais.

Destacou a necessidade dos trabalhadores estarem atentos para as grandes mudanças que ocorrem no Brasil e na Empresa de Correios. O debate sobre o quanto foi certo o Sintect-SP e outros Sindicatos de trabalhadores dos Correios terem saído da Fentect e a fundado a Findect foi levantado por várias das pessoas que pediram a palavra.

sintec Adilson-Presidente-Nacional-da-CTB

Na parte da tarde o debate girou em torno das lutas dos trabalhadores no Brasil.

Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, apresentou uma análise para abrir os debates, deixando clara a disposição da Central em defesa de avanços para a categoria. 

Propostas de luta e organização

Após a intervenção do presidente da CTB, os trabalhadores contribuiram com análises e propostas.

Em sua fala, o presidente do Sintect, Diviza, ressaltou que é hora de dar início às mobilizações de data-base.”Inclusive com possíveis paralisações e outras formas de luta em setores onde a situação está insustentável, devido à sobrecarga de serviço, números absurdos de assaltos, etc”.

No domingo (23), foram apresentadas e encaminhadas diversas propostas, que visam fortalecer a organização e as lutas da categoria.

Para os participantes o encontro foi extremamente positivo. Avaliação que fortaleceu a intenção do Sintect-SP realizar outros encontros, sempre com o objetivo de aprofundar a ligação entre a diretoria, delegados dindicais e a base.

Portal CTB com Sintect-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.