Câmara dos Deputados exclui professores e professoras do congelamento de salários e projeto volta à pauta do Senado nesta quarta

Por Railídia Carvalho

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/20 que determina as regras de socorro aos estados e municípios durante a pandemia do coronavírus.  O texto que veio do Senado alterou o texto da Câmara e incluiu o congelamento dos salários dos trabalhadores públicos das três esferas até 2021. Nesta terça, os deputados aprovaram o PLP ampliando as categorias que não serão atingidas pelo congelamento, entre eles os trabalhadores e trabalhadoras da educação. O PLP está agendado para voltar à pauta do Senado nesta quarta-feira (6), às 16h.

Joao Paulo Ribeiro, o JP, secretário de Serviço Público da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) destacou a importância de mais categorias serem excluídas do congelamento e elogiou a atuação dos parlamentares dos partidos de oposição na apresentação dos destaques, especialmente o PT e o PCdoB. 

O PLP do Senado deixava de fora do congelamento de salários servidores civis e militares dos setores de saúde e segurança pública. Com as alterações na Câmara também não serão atingidos pelo congelamento trabalhadores e trabalhadoras da educação, da assistência social, limpeza pública, policiais legislativos, técnicos e peritos criminais, agentes socioeducativos e fiscais agropecuários.

Com informações do Portal Câmara

Compartilhar: