Vídeo do Ocupa Minc RJ: metade de mim é Fora, Temer! e a outra metade também

Com a participação de artistas e apoiadores, a organização da ocupação mais famosa do Brasil – o Ocupa Minc RJ – realizaram um vídeo no qual colocam os motivos de  ocuparam o antigo Canecão, na Cidade Maravilhosa.

A atriz Julia Lemmertz descreveu o Ocupa Minc RJ como o “lugar de manutenção da liberdade”, “de resistência”, “de ideias”. Já a professora Ivana Bentes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, afirma que “esse espaço é nosso, nós ocupamos”, passou a ser “da sociedade brasileira”.

O indígena do povo Baré, Micael Oliveira, falou que a ocupação é “um suspiro de esprerança no amor”, porque o Ocupa Minc RJ “está educando o povo, através da arte, da cultura”.

Virou “um negócio que oferece cultura de graça para a população”, diz o ator e escritor Gregório Duvivier. O Rapper BNegão chamou o movimento de “histórico”. E o compositor Jards Macalé cantou: “Ocupando o Canecão, ocupando o Rio de Janeiro, ocupando tudo”.

Aí aparece Chico Buarque com uma bola de futebol nas mãos e declara aberto o “Fora, Temer!” e dá um chute na bola.

Lemmertz termina dizendo que o governo golpista está “tirando todos os direitos conquistados a duras penas”. E MC Leonardo diz: “eu falei Fora, Temer!, desculpe se eu incomodei alguém. Mas metade de mim é Fora, Temer! e a outra metade também”.

 Assista 

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.