TV Assembleia: FUNDAC inicia processo de contratação de demitidos da Cultura

Conforme acordado com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, a Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (FUNDAC), que será a responsável a partir do dia 15 pela produção da programação da TV Assembleia, iniciou o processo de contratação de todos os funcionários, que antes eram contratados pela Fundação Padre Anchieta, gestora da TV Cultura. Nesta quarta-feira, dia 9, o departamento de Recursos Humanos da nova Fundação solicitou documentação aos trabalhadores. Os jornalistas que foram demitidos e recontratados, farão homologação no departamento Jurídico do Sindicato.

O contrato entre a Mesa diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo e a Fundac foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 1º de fevereiro. Ele tem validade inicial de um ano e prevê o repasse de R$ 15 milhões da Assembleia para a Fundac que assume toda a produção, inclusive a responsabilidade pelo equipamento.

O anuncio de rompimento do contrato entre a Fundação Padre Anchieta (gestora da TV Cultura) e a TV Assembleia ocorreu no ano passado. Na época, o presidente da Fundação, João Sayad, tornou público não somente o interesse em descontinuar com a produção da TV Alesp, como de outros programas da grade da emissora, efetuando o “enxugamento” nos quadros funcionais e demitindo os trabalhadores. Com isso, a TV pública do governo do Estado pretende economizar, às custas do desmeprego, cerca de R$ 9 milhões.

Fonte: Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.