Banda do Trem Elétrico desfila nesta sexta pelas ruas de São Paulo

É nesta sexta-feira (13) o grande desfile da Banda do Trem Elétrico – o Bloco dos Metroviários e Amigos. Com distribuição gratuita de chopp, batida e o kit da banda, contendo camiseta, camisinha, confetes e serpentinas, a concentração acontece a partir das 19h, na Rua Luiz Coelho, esquina com a Augusta. Às 21h, o bloco desce pelas ruas Augusta, Martins Fontes, Xavier de Toledo e termina na Praça Ramos de Azevedo, que fica em frente ao Teatro Municipal.

Neste ano, o bloco presta uma homenagem ao personagem Chaves, que marcou gerações, sendo interpretado pelo ator Roberto Bolaños falecido aos 85 anos, em 28 de novembro de 2014.

No ano passado, a banda do trem Elétrico reuniu mais de 4 mil pessoas que desceram as ruas do centro da cidade ao som de Trio Elétrico e uma bateria de Escola de Samba.

Após o desfile, os foliões seguem para a quadra do Sindicato dos Metroviários, onde tradicionalmente é servido o “caldo dos sobreviventes”.

A banda do Trem Elétrico foi fundada no dia 06 de Fevereiro de 1984 por metroviários e amigos que, reunidos em um bar localizado na Rua Luiz Coelho esquina com a Rua Haddock Lobo, decidiram assumir o compromisso de levar ao povo paulistano a alegria da categoria metroviária.

Vermelho, azul e amarelo foram as cores adotadas para utilizar em seu estandarte, o desenho de um pequeno trem do metrô com vários instrumentos musicais em sua janela.

Filiado à Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo (ABASP), a banda do Trem Elétrico, faz parte do calendário oficial de desfile de Bandas e Blocos Carnavalescos, consolidando a Tradição Cultural do Carnaval de Rua.

desfile3

Fonte: CTB-SP