SP e RJ terão mostra de filmes com a temática do futebol

Começa nesta quinta-feira (27) o CINEfoot, primeiro festival de cinema do Brasil com curadoria voltada exclusivamente para a maior paixão nacional. O evento acontece até 1º de junho no Arteplex-Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, e, a partir do dia 4, desembarca em São Paulo, no Museu do Futebol.

Na programação, são aguardados curtas e longas metragens contemporâneos e outros que marcaram época. Estão na lista “Um Craque Chamado Divino”, de Penna Filho, e “23 Anos em 7 segundos – O Fim do Jejum Corinthiano”, da dupla Di Moretti e Julio Xavier, entre outros.

Em clima de Copa do Mundo, a capital carioca recebe mostras competitivas de longas e curtas Já na terra da garoa, o festival promove uma exibição amistosa de produções como “Esperando Telê”, de Rubens Rewald e Tales Ab´Sáber e “Um Jogo, Uma Paixão”, dirigido por Otávio Paranhos.

O CINEfoot já realizou duas mostras em 2009, uma no Amazonas Film Festival e outra no Araribóia Cine – Festival de Niterói.

Quando: de 27/05 a 06/06

Onde: (RJ) de 27/05 a 01/06 no Unibanco Arteplex – Praia de Botafogo, 316, Botafogo, Rio de Janeiro; (SP) de 04/06 a 06/06 no Museu do Futebol – Auditório Armando Nogueira – Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, São Paulo

Quanto: Grátis (sujeito à lotação)

Mais informações no site: http://www.cinefoot.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.