Rumor de demissão em massa faz SJSP agendar reunião com presidente da TV Cultura

Representantes do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP), na última quarta-feira (04), requisitaram reunião com o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, para esclarecer os comentários de que a emissora, gerida por recursos dos contribuintes paulistanos, estaria organizando demissão em massa na TV Cultura.

Ontem, dia 05, a direção da emissora contatou o Sindicato e se comprometeu a agendar esse encontro na próxima semana.

Segundo o Sindicato, a redução no quadro de funcionários é “inadmissível”, já que a emissora é gerida com recursos públicos, além isso, a presidência da fundação não pode ignorar a importância que a TV Cultura têm para a história da televisão brasileira e para jornalismo em geral.

A entidade também acredita ser infundada o posicionamento da direção da TV em acreditar que os cortes são para redução de custos e alega não aceitar essa visão de custos, ignorando a relevância social que a TV pública tem.

Outra questão discutida durante o encontro foi em relação as demissões dos jornalistas Gabriel Priolli e Heródo Barbeiro, ocorridas após a realização de pautas que questionavam o ex-governador José Serra. O sindicato levará as denúncias ao Tribunal Regional Eleitoral para investigação.

Portal CTB com informações de Agências