Sindicato dos Músicos do RJ repudia declarações ignorantes de Crivella

O Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro (Sindmusi-RJ) manifestou, através de nota, sue repúdio ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), por declarações dirigidas à categoria. Crivella, afirmou que os músicos “trabalhariam por aplausos”, ignorando todas as questões trabalhistas e classistas que abrangem a categoria dos músicos. Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro, em respeito aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, repudia veementemente a declaração do prefeito Marcelo Crivella que, de forma equivocada, desqualifica o ato laboral dos artistas ao afirmar que “o artista, o escultor e o músico trocam sua arte por um sorriso, um sentimento, um aplauso […]”. Esperamos que a Sra Nilcemar Nogueira, como secretária de cultura municipal, esteja atenta a distorções como essa, e que possamos de forma digna viver do nosso trabalho e contribuir para a tão conhecida vocação da cidade do Rio de Janeiro para os eventos culturais.

Rio, 07 de janeiro de 2017

Luciana Requião – Diretora de Trabalho e João Bani – Presidente