Sindicato da Bahia comemora os 30 anos do jornal diário nesta quarta

Ao longo de 30 anos, O Bancário é destaque na informação direta e com lado claro: o do trabalhador. O jornal completou três décadas de edição diária no domingo, 1º de dezembro. Em comemoração, um debate sobre comunicação progressista será realizado nesta quarta-feira (04/12), às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, nas Mercês.

O secretário de Comunicação da Bahia, André Curvelo, o diretor geral da TVE Bahia, Flávio Gonçalves, o presidente do Sinjorba, Moacyr Neves, e a diretora da Facom (Faculdade de Comunicação da UFBA), Suzana Barbosa, fazem parte da mesa.

O Bancário é o único jornal diário dos movimentos sociais no Brasil. Nele são publicados notícias, reportagens, entrevistas e artigos com assuntos do interesse da sociedade e dos trabalhadores. Sempre com víeis classista.

Nada do que é visto diariamente nas quatro páginas de O Bancário seria possível sem o trabalho de excelência da equipe de Comunicação. Mais de 15 profissionais, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, designers e fotógrafos, são responsáveis pelo resultado que chega todos os dias às mãos da categoria.