Servidores parodiam música de sucesso para intensificar campanha salarial

O sucesso “Eu quero Tchu / Eu quero Tcha”, de João Lucas e Marcelo, virou campanha salarial. A Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) bolou uma paródia para animar a campanha salarial dos servidores, que reclamam a falta de reposição das perdas salariais desde 2010. A paródia, intitulada, “Tchu Tcha da Campanha Salarial”, é interpretada pelo cantor Boka de Sergipe, que anima as noites Brasilienses e se autoproclama “o cantor mais versátil do Brasil”.

O vídeo já está no YouTube, portal de publicação de vídeos mais utilizado do mundo, e a orientação da Federação é estimular o seu compartilhamento nas redes sociais. A utilização da internet, cada vez mais popular no país, é a aposta de que a música se popularize entre os servidores antes do dia 5 de junho, quando ocorre em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, a Marcha “Por Servidores Valorizados e Serviços Públicos de Qualidade”, onde são esperados na cidade cerca de 1500 técnicos das Universidades, que se somarão a mais de cinco mil servidores de outras 30 categorias do Serviço Público.

Durante o ato será apresentada a pauta de reivindicações dos servidores públicos, exigindo uma negociação eficaz junto ao governo federal com a devida valorização da categoria atendendo a demanda. O ato acontece num momento crescente de mobilizações onde mais de 50 universidades estão em greve dos docentes também por salário e melhorias na carreira.

A Pauta específica da FAasubra consiste em: aumento no piso salarial, resolução das pendências na carreira, racionalização,
anexo IV e reposicionamento dos aposentados.

A Pauta geral unificada dos SPFs tem como eixos: reajuste salarial de 22,08% (com reposição da inflação de 2010 e 2011); data base dia 1º de maio; regulamentação da Convenção 151 da OIT; e definição de uma política salarial digna para os trabalhadores do serviço público.

Veja abaixo o vídeo:

{youtube width=”540″ height=”340″}LMSyOdyEoW0{/youtube}