Seminário em Minas Gerais debate democratização da mídia

Entidades da sociedade civil se reuniram na sexta-feira (07), na sede do Sinpro Minas (Sindicato dos Professores), em Belo Horizonte, para discutir a organização de um seminário conjunto, que será feito no dia 21 de junho (sexta-feira), com o objetivo de ampliar no estado a campanha Para Expressar a Liberdade.

Lançada em agosto do ano passado, por iniciativa de dezenas de entidades, a campanha está percorrendo o país para coletar 1,3 milhão de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular por uma mídia democrática.

O seminário será realizado das 14 horas às 18 horas, no Teatro da Cidade, em Belo Horizonte (Rua da Bahia, 1341 – Centro), com a participação do jornalista Altamiro Borges, blogueiro e presidente do Barão de Itararé – Centro de Estudos da Mídia Alternativa, e do cientista político Juarez Guimarães, professor do Departamento de Ciência Política da UFMG.

Seminário Para Expressar a Liberdade

Data: 21/6/2013 – sexta-feira
Local: Teatro da Cidade – Rua da Bahia, 1341 – Centro

Programação:

14h – Abertura

Gilson Reis – Presidente do Sinpro Minas

Apresentação de experiências de comunicação alternativa

15h – debate

15h45 – Intervalo

16h – Mesa: A importância da regulação da mídia para a consolidação da democracia

Apresentação: Lidyane Ponciano – Comitê Mineiro do FNDC

– Altamiro Borges, jornalista, blogueiro e presidente do Barão de Itararé – Centro de Estudos da Mídia Alternativa