Sarau cultural da CTB mostra em grande estilo que todo mundo tem arte, nesta sexta

 

A Casa da Classe Trabalhadora (sede própria da CTB) atraiu dezenas de pessoas nesta sexta-feira (24) para celebrar o Dia do Artista, em grande estilo. Com o tema Todo Mundo Tem Arte,mosarau cultural foi “uma ideia para reunir trabalhadoras e trabalhadores para mostrar a importância da cultura na vida de todo mundo”, diz Ronaldo Leite, secretário de Formação e Cultura da CTB.

O sarau cultural começou às 18h e varou na noite com muita alegria e participação. Apresentaram-se os cantores e compositores de música popular brasileira Altair Rodrigues e Dinho Oliveira.

Antes de ser entregue uma placa para a homenageada da noite, a cantora, compositora e deputada estadual (PCdoB-SP), uma surpresa. O cover da melhor cantora de samba, segundo o Prêmio da Música Brasileira 2018, Erick César fez uma apresentação e ficou difícil dissociá-lo da verdadeira Leci.

sarau ctb adilson lecibrandao cover leci erik cesar

Além de festejar a cultura, o evento também serviu para marcar o aniversário de um ano da Casa da Classe Trabalhadora. “Este é primeiro evento deste tipo que estamos promovendo e vmaso fazeer mais para transformar esta casa num ponto de encontro da classe trabalhadora”, afirma Adilson Araújo, presidente da CTB.

O sarau cultural Todo Mundo Tem Arte despertou a atenção de escritores da classe trabalhadora como o metroviário Dalvilson Donizete Policarpo e Moisés Poeta. Com transmissão ao vivo pela página de Facebook da CTB, o sarau fez enorme sucesso.

sarauctb altair rodrigues

“A cultura joga um papel fundamental para a formação das pessoas, principalmente em momentos sombrios como o que estamos vivendo, assinala Leite. “Muitos artistas estão na luta para derrotarmos o golpe e o Brasil voltar a ser livre e mais igual”.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.