Resistência ao golpe da elite cresce e mídia internacional denuncia que golpe é golpe

Não tem mulher no governo provisório do Brasil nem tampouco negros, menos ainda a comunidade LGBT está representada (ao menos fora do armário). Os índios fatalmente terão suas terras usurpadas.

Mas esse (des)governo mal começou e as máscaras despencaram. A mídia internacional (que a família marinho não controla) denuncia as falcatruas do carcomido patriarcado instalado no Palácio do Planalto.

Até o comentarista da rede Golpe de televisão (antiga globo), jorge pontual, demonstra isso tentando justificar a antipatia conquistada pela equipe do temer-cunha no mundo todo (assista abaixo). Acesse link do jornal britânico The Guardian (aqui), onde você pode escrever sobre a situação do país com esse governo machista, racista, homofóbico, antipopular e antinacional.

 

Finalmente o músico baiano Carlinhos Brown se posicionou sobre os homens brancos e ricos que assaltaram o Planalto no dia 12 de maio. Brown criticou, em seu show, a extinção do Ministério da Cultura e o público gritou: Fora temer (veja a seguir o desabafo do músico).

 

O ator e escritor Gregório Duvivier, do Porta dos Fundos, criticou o governo golpista em entrevista para a TV portuguesa, demonstrando o caráter elitista e mal intencionado do golpe, que tirou da presidência uma mulher que não cometeu nenhum crime para escaparem das acusações que pesam sobre si mesmos (assista).

 

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) produziu o vídeo “Maio de 2036”, onde analisam o golpe de maio de 2016 com uma visão futurista. Fica a lição da resistência e da luta para vencer o golpe e levar a presidenta Dilma para o seu lugar de direito, conquistado na urna, com o voto universal, popular e direto (veja a criatividade da juventude).

Já no “Jornal do Golpe” deste sábado (14), o ator Bemvindo Sequeira disseca o golpe e ironiza as argumentações da mídia e dos golpistas para justificar o injustificável, inclusive a senadora marta que tentou explicar a falta de mulheres no governo em exercício agredindo uma repórter dos Jornalistas Livres (vídeo hilariante).

 

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.