Racionais MC’S grava vídeoclipe da música “Marighella” dentro da ocupação Mauá em SP

 Racionais MC’s – o mais influente e importante grupo de rap nacional – acaba de finalizar o vídeoclipe da música “Marighella”. Com armas em punho durante as gravações, o novo clipe do grupo já causa muitas expectativas.

Na imagem, três integrantes do Racionais, Ice Blue, Kl Jay e Edi Rock junto com Dexter, aparecem de pé portando metralhadoras e fuzis. Já Mano Brown, o líder do grupo, aparece usando óculos, boina e sentado diante de um microfone.

Para completar o vídeoclipe revolucionário foi gravado, na ocupação da rua Mauá no centro de São Paulo, onde cerca de 1,3 mil pessoas residem no prédio desde 2007, antes o imóvel estava abandonado. E agora as famílias estão sofrendo uma tentativa de reintegração de posse. Teme-se que um novo pinheirinho aconteça no local, caso a justiça insista em retirar as famílias de seus lares.

Sendo assim, ter gravado o vídeoclipe sobre o Marighella naquele espaço ao lado do povo foi muito especial.

“Eu já tive oportunidade de cantar falando das coisas dentro da coisa em si, como na casa de detenção. A gente fez a música ‘Diário de Um Detento” e cantamos dentro da detenção [Carandiru], antes dela cair. Foi mais ou menos como hoje aqui. O Marighella falava sobre isso: reforma agrária, divisão das terras, justiça social” (…), declarou Mano Brown, durante entrevista.

O vídeoclipe deve ser lançado nos próximos dias, mas o disco novo do grupo do qual a música fará parte ainda não tem previsão de lançamento.

 

Durante a entrevista o rapper também defendeu a reforma agrária confira aqui.

 

Portal CTB com informações da Folha.com e site Rap Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.