Projeto Alma Puída começa nesta terça (15) para valorizar a vida

A partir das 19h desta terça-feira (15) o seu programa já está definido. O Projeto Alma Puída: as almas se costuram será lançado totalmente virtual para “dar voz ao que nos angustia e ainda nos aflige, nestes 15 meses de pandemia” nos quais quase 500 mil pessoas morreram por falta de ação do governo federal em combater o coronavírus e em comprar vacinas. “É a força da palavra contribuindo para fazer ecoar a vida e superar os momentos de luto”, dizem os organizadores.

O projeto é coordenado pelo Instituto Angelim em parceria com o Memorial da Pandemia. A idealização é do grupo de trabalho Expandir o Presente, Criar o Futuro. Para participar basta ter 18 anos ou mais e gravar quantos áudios quiser de no máximo 3 minutos de duração.

“Estamos computando meio milhão de vidas perdidas em nosso país pela Covid-19. É urgente falarmos sobre isso. Nossos desabafos podem ajudar a curar as feridas e, ao mesmo tempo, se transformar em ação. Juntar nossas vozes pra ajudar a transformar esta realidade é o nosso principal objetivo”, explicou a socióloga Mirlene Simões.

Faça o seu desabafo, ponha a boca no trombone e contribua para a passagem por este momento duro com mais serenidade. Você pode mandar os seus áudios para http://bit.ly/projetoalmapuida até 29 de agosto. Faça a sua parte!

De acordo com a professora Monica Fonseca Severo, “lutar contra a desmemória é uma necessidade diante da tentativa de escamotear a realidade da pandemia e do pandemônio”. Para ela, “nossa ação de resistência artística é uma homenagem às vítimas do descaso e do negacionismo. Registrar, salvaguardar esta memória para que as gerações futuras possam conhecer, refletir e não repetir”.

Serviço

As inscrições vão até 29 de agosto.
Os materiais devem ser enviados para http://bit.ly/projetoalmapuida
Todos os formatos de áudio são bem-vindos.
A iniciativa é um dos desdobramentos do livro coletivo Expandir o Presente, Criar o Futuro, produzido e lançado em 2020.

@projetoalmapuida
@institutoangelim
@memorialdapandemia
https://www.facebook.com/projetoalmapuida
https://www.facebook.com/memorialdapandemia
https://institutoangelim.org/
https://memorialdapandemia.com/

Contato: Mirlene Simões Severo (16) 99709-9284. http://lattes.cnpq.br/5696296892389040