Programa Extra Classe, do Sinpro-MG, estreia nova temporada neste sábado (20)

No sábado, (20), às 10h, estreia a nova temporada do programa Extra-Classe. No primeiro programa foram entrevistados especialistas de diferentes áreas para falar sobre os desafios do Brasil em 2016.

Sobre as perspectivas econômicas, a conversa é com Frederico Melo, economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Para falar sobre política, o entrevistado é o cientista político e professor da UFMG, Juarez Guimarães. Quem fala sobre educação é Carlos Roberto Jamil Cury, doutor em Educação e professor da PUC Minas. Para repercutir os desafios para os trabalhadores e para os sindicatos em 2016, os entrevistados são Marcelino da Rocha, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB MG) e Beatriz Cerqueira, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT MG). E ainda, para lançar um olhar sobre a temática ambiental, a convidada é a ambientalista Maria Tereza Corujo.

A nova temporada apresenta conversas com professores e especialistas gravadas em um novo cenário, produzido pelo cenógrafo Daniel Sotero e instalado no estúdio do Sinpro Minas. Os temas abordados refletem o interesse da sociedade, a partir do olhar dos professores, dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

O Extra-Classe é produzido pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro-MG) e vai ao ar todo sábado, às 10h, com reprise às terças, às 12h30. Para assistir aos programas da temporada 2015, acesse o site do sindicato.

Agora, o Extra-Classe traz conversas com professores e especialistas gravadas em um novo cenário. Os programas debatem temas de interesse da sociedade, a partir do olhar dos professores, trabalhadores e movimentos sociais.

Reprises todas às terças, 12h30.

Acesse a página do programa: Extra Classe

Assista ao programa que foi ao ar na semana passada:

 

Fonte: Sinpro-MG e Rede Minas

Compartilhar: