Porta dos Fundos lança vídeo “Delação 2”, uma sátira à ira dos golpistas

O grupo de humor Porta dos Fundos publicou nesta segunda-feira (11) o vídeo “Reunião de Emergência 3, A Delação 2” (disponível logo abaixo). Seguindo a linha de comentário político satírico de seus outros vídeos, a nova obra caçoa dos internautas reacionários que promovem uma campanha de negativação do grupo, assim como abraça esteriótipos de esquerda. Confira:

O sarcasmo vem como resposta aos ataques desde o dia 2, quando o vídeo “Delação” foi ao ar criticando a seletividade política da Operação Lava Jato. No clipe, Fábio Porchat interpreta um delator que revela segredos ligados ao PSDB, prontamente abafados pelo policial federal vivido por Gregório Duvivier. Ao ouvir menção de um jantar de “arroz com lula”, no entanto, o policial pede um mandado de prisão ao ex-presidente Lula. No encerramento, o mesmo policial induz o delator a dizer o nome de Dilma na frase “precisa de uma panela”, para que também possa prendê-la.

O primeiro vídeo causou ira entre as pessoas reacionárias ao atacar o trabalho da Polícia Federal, mas a subsequente onda de ataques falhou miseravelmente. Apesar dos esforços, o canal do Porta dos Fundos no YouTube perdeu apenas 37 mil dos 11,5 milhões de seguidores – número que já recuperou desde então, em excesso. O interesse público gerado em torno da polêmica levou a esquete a mais de 5,4 milhões de visualizações na primeira semana. Provavelmente, contra o desejo dos fascistas que o promoveram.

Vale a pena assistí-la também:

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.