Paulistanos se preparam para o desfile da Banda do Trem Elétrico: o Bloco dos Metroviários

Os cetebistas já estão se preparando para participar de mais um desfile da Banda do Trem Elétrico – o Bloco dos Metroviários & Amigos.  O  bloco dos funcionários do metrô nasceu em 1981 e desfila todos os anos pelas ruas do centro da cidade.

A concentração acontece a partir das 19h, na Rua Luiz Coelho, esquina com a Augusta, a de lá segue rumo à Consolação, finalizando na Pça Ramos.  Com distribuição GRATUITA de chopp, batida e o kit da bloco, contendo camiseta, camisinha, confetes e serpentinas. Após o desfile, a galera segue  para a quadra do CMTC, onde será servido o “caldo dos sobreviventes”, um delicioso caldo verde e o pagode rola solto até sol raiar.

O desfile promete agitar ainda mais o movimentado centro da cidade. No ano passado a Banda do Trem Elétrico reuniu mais de 4 mil foliões e animou a região na sexta-feira de Carnaval.

banda4

O Bloco foi fundado no dia 06 de Fevereiro de 1984 por metroviários e amigos que, reunidos em um bar localizado na Rua Luiz Coelho esquina com a Rua Haddock Lobo, decidiram assumir o compromisso de levar ao povo paulistano a alegria da categoria metroviária.Vermelho, azul e amarelo foram as cores adotadas para utilizar em seu estandarte, o desenho de um pequeno trem do metrô com vários instrumentos musicais em sua janela.

Filiada à Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo – ABASP, a banda faz parte do calendário oficial de desfile de Bandas e Blocos Carnavalescos, consolidando a Tradição Cultural do Carnaval de Rua”. Nos eventos que antecipam o desfile, a Banda do Trem Elétrico, realiza Rodas de Samba (Esquentando os Tamborins), Ensaios e o badalado Concurso de Rainha e Princesas.

Os temas escolhidos pela diretoria da Banda são alusivos às políticas sociais da atualidade sem contudo, afastar-se da atmofera lúdica que deve permear o fenômeno cultural.

banda_princesas

Confira a programação:

bandacorAA_pequena04 de fevereiro (sábado) – Futebol, pagode e churrasco na área de lazer do Metrô Itaquera (PIT) – a partir das 14h.

10 de fevereiro (sexta-feira) – Escolha da Rainha da Bateria (inscrições abertas) – CMTC Clube – Av. Cruzeiro do Sul, 800 – a partir das 20h.

17 de fevereiro (sexta-feira) – Grande desfile – a partir das 19h – Concentração na Luiz Coelho x Augusta, rumo à Pça Ramos. Com distribuição GRATUITA de camiseta, chopp e batida.

Fonte: CTB-SP