Para Mano Brown, quem defende o impeachment quer manter privilégios para poucos

Mano Brown, dos Racionais MC’s, em entrevista à Bandnews FM defendeu o programa Bolsa Família porque “tirou as pessoas de um lugar e levou para outro”. Melhorando a vida das pessoas. Porque a maior parte da população “não via dinheiro, não vestia, não comia” e agora leva uma vida mais digna.

Assista o vídeo da entrevista:

Além disso, diz ele, “o Brasil pagou o FMI (Fundo Monetário Internacional), deu dinheiro para o FMI”. E os mais pobres passaram sentir “orgulho de ser brasileiro” e nem era Copa do Mundo.

“O triste é ver que eles (defensores do impeachment) não estão preocupados com o Brasil. Eles só estão preocupados em substituir quem está no poder”, acentua Brown.

O rapper acredita que antes do governo Lula, as pessoas que hoje defendem o impeachment viviam “do privilégio”, enquanto a imensa maioria da população vivia abaixo da linha de pobreza e é isso que tem motivado esses setores da direita a pedir a saída da presidenta Dilma. “há muitos interesses para que o Brasil não continue nesse caminho”, no caminho do combate às desigualdades.  

Como uma das principais referências do movimento hip hop brasileiro, os Racionais MC’s é um grupo de rap da periferia paulistana, que existe desde 1988 e é integrado por Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue e KL Jay. As poesias de suas canções denunciam as mazelas da população mais pobre e marginalizada da sociedade, a violência, o racismo. 

O grupo emplacou inúmeros sucessos em seus quase 30 anos de carreira, como “Vida Loka I”, “Vida Loka II”, “Negro Drama”, “A Vida é Desafio”, “Jesus Chorou”, “Da Ponte pra Cá”, “Capítulo 4, Versículo 3”, “Tô Ouvindo Alguém Me Chamar”, “Diário de um Detento”, “Fórmula Mágica da Paz”, “Homem na Estrada”, “Fim de Semana no Parque”, “Mano Na Porta do Bar”, “Negro Limitado” “Pânico na Zona Sul”, “Artigo 157”, entre outras canções.

Racionais MC’s – A Vida É Um Desafio:

 

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.