O documentário Osvaldão concorre em 4 categorias no Festival Sesc Melhores Filmes. Dê o seu voto!

O documentário Osvaldão, produção independente e que teve apoio da CTB, está concorrendo em quatro categorias no 42º Festival Sesc Melhores Filmes, ao lado de outras produções nacionais e estrangeiras. O filme foi indicado como melhor documentário, direção, roteiro (Vandré Fernandes) e fotografia (Fábio Bardella e André Michiles).

A votação do público se encerra na segunda-feira (22). O Portal CTB indica o voto em Osvaldão como melhor documentário.

Vote aqui.

No dia 6 de abril serão entregues os troféus aos vencedores, que serão exibidos no CineSesc até o dia 27 do mesmo mês.

De acordo com Ana Petta, uma das diretoras do filme, o documentário foi produzido de forma independente, tem 90 minutos e conta com mais três diretores, André Lorenz Michiles, Fábio Bardella e Vandré Fernandes. A produção do filme durou dois anos e foi patrocinada pela Fundação Maurício Grabois.

Ela informa também que a obra se constitui no primeiro filme que teve a sua distribuição para o circuito comercial financiada pelos movimentos sociais, a CTB, entre eles.

O filme “Osvaldão”, sobre o lendário líder da guerrilha do Araguaia, estreia hoje (10)

Diretores de “Osvaldão” lançam financiamento coletivo para exibir o filme em 7 estados do país

“Achamos fundamental narrar a trajetória de vida de Osvaldão para que ele tenha o lugar que merece na história. O lugar de um grande herói brasileiro, como foi João Cândido e Zumbi dos Palmares”, disse Ana ao Portal CTB.
Participe da votação aqui.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Trailer oficial do filme: