ONU Mulheres lança campanha #MeuNúmeroÉ180 contra a violência no Carnaval

A ONU Mulheres lança a campanha #MeuNúmeroÉ180 para combater a violência contra as mulheres no carnaval, como parte do programa “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”.

Segundo os organizadores do programa das Organização das Nações Unidas (ONU), a proposta é chamar a atenção das mulheres para a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, do governo federal.

Para isso, a ONU Mulheres divulgou um vídeo onde utiliza as comemorações dos 100 anos do samba com o clássico Pelo Telefone (Donga e Mauro Almeida) – primeiro samba a ser gravado em disco – mesclando com chamadas para os direitos da mulher.

 Assista ao vídeo:

 

O carnaval foi escolhido para inaugurar a campanha porque “é a maior festa popular do Brasil. Os dias de diversão e folia devem ser bem vividos por todas as pessoas. A campanha alerta as mulheres sobre o direito de viver sem violência e o que devem fazer nos casos de violência”, diz Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.

Acesse o site da campanha aqui.

Segundo ela, “aos homens, a campanha manda a mensagem de que devem ser solidários às mulheres, colaborar para evitar a violência e apoiar as mulheres nos casos de agressões. Para a sociedade como um todo, essa campanha defende que a violência contra as mulheres é inaceitável e que todas e todos devem desenvolver cultura e atitudes voltadas à igualdade de gênero”.

Portal CTB com ONU Mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.