O poder feminino cai no samba em homenagem a Jô Moraes em BH

A escola de samba Imperavi de Ouros de Belo Horizonte definiu como tema de seu enredo para o desfile na capital mineira neste ano O Poder Feminino. “E como não poderia deixar de ser, a diretoria da escola convidou a deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG) para desfilar, criando a Ala dos Amigos da Jô, porque ela é a deputada que leva com mais força a luta da mulher no Congresso Nacional”, afirma Eulália Regina Pires de Freitas Mendes. 

O desfile da Imperavi com a força do poder fenminino e a presença confirmada da deputada Jô Moraes acontece na terça-feira (4), às 19h e promete chacoalhar com o carnaval mineiro.

A Imperavi é a mais nova escola de samba de Belo Horizonte. Fundada em 10 de janeiro de 2013 com as comunidades do bairro do Carmo e Jardim Leblon, “tendo como presidente Luiz Carlos Novais ‘LuizImperavi’ e vice-presidente Enderson Romeiro ‘Buda’. Esta união é em homenagem ao sambista Mestre Afonso que de saudosa memória, por fusões de escolas, sempre lutou para o engrandecimento do carnaval de Belo Horizonte”, diz texto de apresentação no Facebook da escola.

O samba-enredo da escola O Poder Feminino, de Carmo Antunes e Nonato do Samba exalta a luta da mulher pela igualdade: “Quem disse que é sexo frágil, com certeza se enganou./Com luta e sabedoria, seu espaço conquistou./Tem muita fé e energia, em busca do seu ideal./O seu sorriso irradia, brilhando meu carnaval.”

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

poderfeminino-imperavi-jomoraes-bh

O PODER FEMININO
“Tapando a boca do mundo”
(Carmo Antunes e Nonato do Samba)
Mulher é amor.
Mulher é ternura.
E a Imperavi é show, ao exaltar no Carnaval esta doçura. (BIS)
Quem disse que é sexo frágil, com certeza se enganou.
Com luta e sabedoria, seu espaço conquistou.
Tem muita fé e energia, em busca do seu ideal.
O seu sorriso irradia, brilhando meu carnaval.
Tem a pureza no gesto.
No olhar, tem simpatia e charme.
No andar, sua beleza é poder de sedução.
E quando ama se entrega com paixão.
Tem alma de mãe protetora.
Do homem amiga fiel.
É flor que exala perfume.
Seu beijo tem gosto de mel. (BIS)

Compartilhar: