Novela Império, da Globo, dissemina ofensas contra bancários

A direção executiva do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) manifesta repúdio à direção da Rede Globo, em especial aos escritores da novela Império, por retratar de forma jocosa a categoria dos bancários e o direito de greve dos trabalhadores.

As ofensas foram disseminadas por cenas da novela, no capítulo do último dia 21, em um diálogo entre os personagens Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes).

No drama televisivo, o casal “novos ricos” recebeu um telefonema de gerente do banco, que alertava sobre o excesso de gastos e desequilíbrio da conta bancária dos dois. A personagem Magnólia usou a seguinte expressão: “não esquenta a cabeça com essa gente, não! Se bancário entendesse de dinheiro não seria pobre e não vivia fazendo greve”.

“Enquanto rede de televisão hegemônica, a Globo tem tradição em desrespeitar a luta legítima dos trabalhadores e trabalhadoras. Aliás, nos grandes meios de comunicação, a história e a luta dos trabalhadores ou são omitidos ou geralmente são criminalizados”, afirma a presidente do sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira. Segundo a dirigente, o sindicato estará encaminhado uma moção de protestos e de repúdio à emissora.

Por Déa Jacobina – Seeb-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.