Nos Estados Unidos, Wagner Moura denuncia o golpe de Estado no Brasil

Parece que os ventos estão mudando. Não sopram mais tão favoravelmente ao golpe em marcha no Brasil, travestido de impeachment. No mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal liberou o teor da delação premiada do empresário Sérgio Machado, onde não aparecem os nomes do ex-presidente Lula e da presidenta afastada Dilma não aparecem, o ator Wagner Moura denunciou o golpe contra a democracia brasileira.

Em entrevista ao talkshow Chelsea Handler, do canal de TV paga E!, Moura criticou a parcialidade da velha mídia na cobertura dos fatos, enquanto sobraram elogios à cobertura feita pela sucursal brasileira do Huffington Post e o trabalho do jornalista norte-americano Glenn Greenwald, que reside no Rio de Janeiro, em seu site The Intercept. 

De acordo com o ator baiano, “afastaram a presidenta sem nenhuma razão”. Ele relata que não votou em Dilma e tem sido crítico a seu governo desde 2013, mas “acho ela uma boa presidenta”.

Moura reforça que o golpe foi engendrado pelos “mesmos velhos políticos, os políticos de sempre, com um discurso moral e ambíguo”. Segundo ele, o Brasil vive “algo muito próximo a um golpe de Estado”.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Assista parte da entrevista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.