No Brasil, 97% dos usuários de internet navegam em redes sociais

No Brasil, 97% dos usuários de internet também utilizam redes sociais, apontou a pesquisa “It’s a social world”, realizada pela comScore e divulgada em janeiro deste ano. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, Espanha e Reino Unido, que têm 98% de penetração de mídias colaborativas em sua população online. Entre os 43 países pesquisados, segundo o estudo, a média é de 85%.

Marcos Américo, professor do curso de comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) explica que “essas redes sociais promovem, principalmente, uma forma de comunicação barata. Elas suprem as necessidades da comunidade brasileira e facilitam a comunicação entre as pessoas”.

Para o especialista, a alta média do Brasil em relação ao mundo como um todo se justifica pela receptividade do brasileiro com as redes sociais, o fácil acesso à internet e aos programas de inclusão digital criados pelo governo. “A grande forma de comunicação, hoje, são as lan houses, por serem baratas. Não se consegue participação social sem tecnologia.”

Fonte: Portal Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.