Maurício Pestana lança coleção sobre as lendas e os deuses africanos, em Salvador

Maurício Pestana lança nesta sexta-feira (19) a coleção “Lendas e deuses da África”, na Associação Protetora dos Desvalidos no largo do cruzeiro no Pelourinho, em Salvador,

O autor resolveu contar em linguagem lúdica as lendas e os deuses trazidos pelos seres humanos escravizados, trazidos à força para o Brasil em porões de navios negreiros e hoje são parte fundamental da formação cultural e social da nação brasileira. Pestana é jornalista, publicitário, cartunista, diretor executivo do Fórum Brasil Diverso e preside o conselho editorial da revista Raça.

A série de 12 livros “Lendas e deuses da África”, com prefácios de Lázaro Ramos, Simoninha, Margareth Menezes, entre outros, já está nas livrarias de todo o país. “Esse trabalho, no qual tenho me debruçado há mais de 10 anos em pesquisar a forma e como passar o conteúdo, chega em um ótimo momento, uma vez que os relatos de intolerância religiosa têm chegado cada vez com mais força ao ambiente escolar principalmente nos níveis fundamental e médio”, diz o autor.

mauricio pestana 1Para o ex-secretário de Justiça do estado de São Paulo, Hédio Silva Junior, “no mundo de hoje é imprescindível que as nossas crianças aprendam o valor da solidariedade humana e a importância de defendermos o outro como defendemos a nós próprios”.

Serviço

Lendas e deuses da África
Editora Nova Fronteira
Coleção com 12 livros
R$ 15 cada livro

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.