Lucas Afonso faz um golaço com seu rap ‘Mais Um Gol Contra’

Representante brasileiro na Copa de Mundo de Slam, em Paris, na França, o rapper Lucas Afonso chegou à semifinal da competição, em junho, não venceu, mas se destacou. Ele mandou muito bem também no programa “Manos e Minas”, da TV Cultura de São Paulo, com sua canção “Mais Um Gol Contra”.

A poesia diz que é “cada 7 a 1 na conta do trabalhador” e conclui: “acredite golpista a gente arranca na unha”.

Afonso disse à revista “Trip” (leia reportagem completa aqui) que o rap é a sua linguagem. “As poesias que eu uso na batalha são minhas músicas”, complementa. Ele falou também que a vitória do brasileiro Emerson Alcade, o incentivou.

“Quando eu vi ele ganhando o Slam Brasil, aquilo me inspirou demais, me deu uma motivação”, afirmou Afonso à “Trip”. “Eu falei pra um amigo: vou escrever poesia para participar disso”.

Assista a apresentação de “Mais Um Gol Contra” 

Com apresentação de Roberta Estrela D’Alva, o programa “Manos e Minas” apresenta todos os sábados, desde 2008, diversas atrações de música urbana e de cultura de rua.

As gravações são realizadas no Teatro Franco Zampari (Avenida Tiradentes, 451, ao lado do metrô Tiradentes, na capital paulista).

Com 23 anos, o paulistano Lucas Afonso vem se destacando nas “batalhas” de poesia. O Portal CTB ressalta a força dos versos de “Mais Um Gol Contra”, que de uma maneira simples denuncia as artimanhas políticas que usurpam a classe trabalhadora.

Leia mais

Artistas mantêm-se firmes e ocupam o Canecão no Rio contra desmonte da cultura

Jornal The New York Times denuncia ao mundo o golpe no Brasil

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.