Livro sobre Qualificação e Mercado de Trabalho será lançado na quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 10h, acontecerá em Porto Alegre o lançamento e divulgação do mais recente estudo do DIEESE sobre Qualificação e Mercado de trabalho. O livro “Qualificação e Mercado de Trabalho: Apontamentos para política pública em regiões metropolitanas” sintetiza os resultados da aplicação de metodologia inovadora para identificação das prioridades de Qualificação profissional nas sete regiões Metropolitanas (Porto Alegre/ Belo Horizonte/ São Paulo/ Salvador/ Recife/ Fortaleza/ Distrito Federal) de cobertura do Sistema PED.

 

As informações são relevantes na medida em que se entende que o Brasil não enfrenta um “apagão generalizado de mão de obra”, mas sim maiores dificuldades no recrutamento de determinadas ocupações, específicas de setores aquecidos com o crescimento econômico brasileiro no período recente.

Com metodologia DIEESE/Seade, a PED é executada continuamente em parceria com instituições regionais contando com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e recursos financeiros do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O lançamento ocorrerá às 10h na SRTE/RS, à avenida Mauá, n º 1013, no centro de Porto Alegre, também como uma das atividades do Fórum Social Temático.

 

Com informações do DIEESE Comunic@

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.