Livro sobre o grafite paulista tem lançamento neste sábado (18), na capital paulista. Não Perca!

Em edição de luxo, os escritores Bonga Mac, também artista urbano e Tamires Santana, também jornalista e design gráfico, reuniram no livro Tinta Loka – Street Book, 55 intervenções de artistas e inova ao tratar sobre 15 iniciativas coletivas que se utilizam da linguagem do grafite em suas ações no estado de São Paulo.

Com uma proposta bilíngue (português e inglês), Tinta Loka, pode ser considerado um dos maiores mapeamentos de graffiti do estado de São Paulo. Em sua catalogação abrange cidades como Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Osasco, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Rio Claro, Jacareí, Itapetininga, Indaiatuba, São José do Rio Preto, Taubaté, Limeira, Hortolândia, Itú, Guarujá, Bauru, Francisco Morato e periferias e regiões centrais de São Paulo.

Além das obras retratadas, é possível encontrar pioneiros da cultura hip hop e do graffiti mundial. O livro é prefaciado pelo artista Binho, produtor da Bienal Internacional Graffiti Fine Art. Recebe como introdução texto de Fab Five Freddy, lendário apresentador nova iorquino do Yo! Raps na MTV americana e co-produtor do clássico filme Wild Style, o qual faz um retrato histórico sobre o surgimento da cultura hip hop. Tem participação do artista Does na contracapa e é comentado pelo artista francês Kongo Mac, o qual compartilha com o leitor o seu olhar sobre o graffiti do Brasil.

Saiba mais pela página no oficial Facebook.

O livro é distribuído pela editora Literarua e foi patrocinado pela Fundação Stickel, através do “Projeto Contrapartida”, o qual foi realizado o projeto Circuito Spray. Criado pelos autores Tamires Santana e Bonga Mac, a ação social e educacional consistiu na realização de oficinas de graffiti, a qual, ao longo de um ano e meio, alcançou mais de 200 pessoas, entre jovens e crianças nos municípios de Caieiras, Francisco Morato e os bairros de Perus e Brasilândia na cidade de São Paulo.

A publicação, de capa dura, impressa em dourado e ilustrada pelo artista urbano Fhero, possui 208 páginas que tratam o graffiti com qualidade e como o grande protagonista da cultura urbana.

livro bonga

O lançamento de Tinta Loka Street Book será realizado na Galeria A7MA (Rua Harmonia, n° 95B – Vila Madalena, São Paulo), neste sábado (18) das 17h às 21h.

Característica do livro

Livro: Tinta Loka – Street Book