Leci Brandão Cover será atração na Feira da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT+

Éric Tomas, artista LGBTQIA, foi o pioneiro do samba nas Paradas do Orgulho do Brasil

A 22ª edição da Feira faz parte do calendário de atividades da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. A convite da curadoria artística de Heitor Werneck e Diego Oliveira, Leci Brandão Cover será atração da 22ªFeira Cultural da Diversidade .Vale ressaltar que Leci Brandão Cover é o artista Percursor do Samba na Parada LGBTQIA.

Leia abaixo entrevista com o artista:

Como foi o início da sua participação em eventos LGBT+?

A minha atuação em eventos da Diversidade chegou a partir do olhar de um grande Produtor chamado Heitor Werneck . Já tive oportunidade de fazer palcos históricos: Anhangabaú, República e Arouche. Sinto que estou no caminho certo, afinal sempre levantei a bandeira da Diversidade. Tanto que sou idealizador do Prêmio Diversidade e Inclusão e idealizador do Bloco Vez e Voz. Sempre digo cantar em evento LGBT é ato político.

Como é participar da Feira Cultural da Diversidade ?

Participar desse evento é emblemático pelo fato de que na última edição vivíamos um tempo retrógado devido ao desgoverno. É fortalecedor dividir o palco com grandes personalidades e amigos como Leona Top Flúor, Ana Dutra, Velaske Brawn, Peron ,Mikaela Pitt e outros artistas.

Noto um palco muito potente, com inclusão,artistas Lgbts, artistas Pretos, artistas da Periferia, Povo do axé, Drags, e também Pessoas com deficiência. Posso afirmar com veemência que a curadoria pensou em todos e todes.

A Diversidade estará presente desde o universo do Rock ao samba, esse encontro terá a cara do Povo. Em tempos que a cultura do ódio ainda prevalece vou cantar a Paz e força dos líderes Brasileiros, podem aguardar ! O papel do artista é o compromisso com a diversidade afim de protagonizar as vozes das minorias.

O evento terá entrada gratuita com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, intérpretes de libras, audiodescrição e área reservada.

No domingo (11) Leci Brandão Cover continua com suas atividades do mês do Orgulho LGBT+.

A convite da Gestão do Centro de Referência à Diversidade estará no Trio 6. Entre os convidados que irão discursar estão: Leci Brandão Cover (Éric Tomas)-representando Artistas e apoiadores da causa, Nísia Trindade-Ministra da Saúde, Beto de Jesus-AHF Brasil, Patrícia Peres -Mopaids e Ong Bem me quer. “Sempre lutei pelos meus iguais e ser convidado por Eduardo Luiz para discursar no maior evento da América latina é uma reafirmação de todos os meus compromissos com a Comunidade”, afirma Éric.
O tema da Parada LGBT+este ano é: “Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade”. A cada ano, a temática reflete algum ponto de atenção e reflexão, buscando mudanças concretas e maior conquista de direitos para a comunidade. O evento é organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).