Jovens de todas as idades ocupam a Saraiva em lançamento de livro, nesta sexta (15)

A galera toda estará presente na noite de autógrafos do escritor pernambucano Urariano Mota, nesta sexta-feira (15), às 19h, na Livraria Saraiva, no Shopping Pátio Paulista (rua 13 de maio, 1.947, piso Paraíso), em São Paulo.

A editora LiteraRua com a Saraiva traz o escritor para lançar o seu mais novo romance “A mais longa duração da juventude”. O tema promete repercussão. Já confirmaram presença ao lançamento a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE) Marianna Dias, o presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), Emerson Santos e Nayara Souza, presidenta da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), entre outras fundamentais lideranças da juventude. A ex-presidenta da UNE, Carina Vitral também garantiu presença. Agora só falta você confirmar.

Autor de “Soledad no Recife” (2009) e “O filho renegado de Deus” (2013), “Urariano sabe como poucos mesclar memória e ficção. E de tal maneira as confunde na textura da escrita que, nela, o real vira imaginado, e o imaginado assume as formas do real. E o tempo funde as duas pontas do relato, entre o passado e o presente. Fundidos por uma reflexão fina, ligada – para dizer como se dizia há quase meio século – pela análise concreta de situações concretas”, escreve José Carlos Ruy no prefácio da obra.

“Soledad no Recife” conta a tragédia de Soledad Barrett, mulher do cabo Anselmo – talvez o maior traidor da resistência à ditadura (1964-1985). Cabo Anselmo entregou para a polícia política a sua companheira grávida. Na narrativa de Mota sobra emoção e reflexão sobre a vida e a necessidade de se lutar pelo que se acredita.

De acordo com os divulgadores, “A mais longa duração da juventude” apresenta “o espírito jovem e o sonho de um amanhã melhor está em cada palavra das mais de 300 páginas. Um convite aos jovens que hoje dão continuidade às lutas em defesa dos seus sonhos e de um país inclusive e que olhe por seu povo”.

Além de escritor Urariano Mota é colunista do Portal Vermelho, do Brasil 247 e do Diário de Pernambuco. Também colabora como o Jornal GGN, do jornalista Luís Nassif. O lançamento deste livro vai com certeza esquentar ainda mais a noite calorenta desta sexta. Não perca!

Leia mais

O escritor pernambucano Urariano Mota lança romance sobre a juventude em São Paulo

Serviço:

Lançamento: “A mais longa duração da juventude”

Onde: Livraria Saraiva, Shopping Pátio Paulista, Piso Paraíso, Rua 13 de Maio, 147

Quando: Sexta-feira (15), às 19h

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy, com informações de agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.