Jornal Nacional expõe ataques de bolsonaristas contra Felipe Neto

“Essa campanha de assassinato de reputações é feita através de mentiras, manipulação”, disse o influenciador digital

O Jornal Nacional, da TV Globo, desta quinta-feira (30), exibiu trecho de uma gravação em que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro atacam o youtuber Felipe Neto na porta do condomínio dele e deu destaque às fake news produzidas contra ele. 

“Irem atrás de mim dentro da minha casa é uma coisa que eu nunca imaginei que aconteceria”, afirmou o influenciador digital. Um homem identificado como “Cavalieri, guerreiro de Bolsonaro” foi até a porta do youtuber para difamá-lo e ameaçá-lo.

“Tenha responsabilidade usando as redes sociais. Entenda que essa campanha de assassinato de reputações é feita através de mentiras, manipulação. Esses grandes líderes manipulam justamente essas pessoas que atacam. Não seja manipulado por essa pessoa”, afirmou.

A reportagem de Helter Duarte exibiu as críticas feitas pelo youtuber ao presidente Jair Bolsonaro no News York Times e apontou que foi a partir daí que Felipe Neto passou a ser vítima de uma campanha de difamação nas redes.

Essa campanha culminou em uma montagem relacionando ele com a pedofilia. Essa mentira se espalhou em diversos canais da redes bolsonarista e culminou em um manifesto de apoio de 37 entidades, incluindo UNE, Associação Juízes para a Democracia (AJD), Fórum pela Democracia e Prerrogativas.

Revista Forum