III Encontro Nacional de Blogueiros discutirá a democratização da comunicação

Começa nesta sexta- feira (25), a parir das 19h, e segue até o próximo domingo (27) o III Encontro Nacional de Blogueiros, no Hotel Sol Bahia, em Salvador.

Realizado pelo Centro de Estudos Barão de Itararé, o III BlogProg, como é chamado, terá dois eixos básicos:

A defesa da liberdade de expressão e da blogosfera, alvo de intensos ataques no último período; e a luta pela democratização da comunicação, com a deflagração de um debate democrático na sociedade sobre o novo marco regulatório do setor.

Com base nestas premissas o encontro contará com a presença de ativistas da grande rede, representantes de entidades nacionais e internacionais, jornalistas, integrantes de movimentos sociais, políticos e representantes do governo.

Boa parte dos mais ativos blogueiros do país já confirmaram presença. Entre os palestrantes e convidados estarão os ex-ministros Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação do governo Lula; o deputado Emiliano José (PT-BA), da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação (Frentecom); o intelectual Ignácio Ramonet (Le Monde Diplomatique – França); o embaixador da Venezuela, Maximilien Arvelaiz; e Andres Thomas Conteris, do Movimento Ocupe Wall Street e Democracia Agora.

Transmissão será online

O programa do encontro prevê debates sobre a defesa da democratização da comunicação brasileira, a construção de um novo marco regulatório para a mídia e da liberdade de expressão. E, também, discussões de temas pontuais como a de uma cobertura política sem sexismo, incluindo, os temas religião e direitos humanos.

A transmição em tempo real do encontro poderá ser assistida através da TVT.

Confira  a programação completa do evento aqui.


Fontes: Barão de Itararé e blogs Evidentemente e Pé na Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.