Fotógrafo expõe artistas da MPB na Central das Artes, em São Paulo

 

A Central das Artes (www.centraldasartes.com.br) apresenta a exposição Edição MPB com fotos de grandes nomes da música popular brasileira em mais de 40 anos de carreira do fotógrafo Mário Luiz Thompson.  Há fotos de Adoniran, Chico Buarque, Raul Seixas, Elis Regina, Tom Jobim, Maria Bethânia, Marisa Monte, Gilberto Gil, Caetano Veloso e muitos outros que ficam em cartaz a partir desta sexta-feira (6) até o dia 18 de janeiro de 2014, todos os dias de meio-dia a meia noite. A entrada é gratuita.

Thompson nasceu na capital paulista em 1948 e ainda mora no mesmo bairro, o Brooklin. Com a sua dedicação a fotografar as estrelas da MPB, ele teve a chance de assistir ao primeiro show de Gilberto Gil em São Paulo, no João Sebastião Bar, como também esteve na primeira apresentação de Elis Regina na capital paulista no Teatro Paramount. 

Teve a oportunidade de fotografar Raul Seixas também em seu primeiro show. Cobriu quase todos os festivais da canção, inclusive Geraldo Vandré com Disparada e Chico Buarque em A Banda. Acompanhou ainda o primeiro show de João Gilberto ao voltar ao Brasil depois de 18 anos em Nova York, em que Vinicius de Moraes o apresentou no Teatro Castro Alves em Salvador.

Ao longo dos anos, Thompson criou um acervo particular de arte musical. Sempre independente, construiu esse banco de imagens por iniciativa própria, sem jamais ter trabalhado para nenhum jornal, revista ou gravadora do país.

De acordo com o cantor Gilberto Gil, Mário Luiz tem sido um dos devotos mais zelosos e dedicados da “deusa música”. “Não é raro ouvir comentários acerca da surpreendente mobilidade do Mário Luiz, fotografando João Gilberto um dia em Salvador e a Clementina de Jesus no dia seguinte em Belo Horizonte”, afirma.

Portal CTB com Catraca Livre

Serviço:

Edição MPB – Mário Luiz Thompson

Data: De sexta-feira (6) a sábado (18 de janeiro)

Horário: Das 12h00 a meia-noite

Entrada Gratuita

Onde: Central das Artes 

             Rua Apinagés, 1081 – Perdizes – São Paulo

              Fone: (11) 3865-4165

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.