Fórum de Comunicação e Políticas Públicas de Salvador acontece no sábado

O Fórum de Comunicação e Políticas Públicas de Salvador será instalado no próximo sábado, em reunião que acontece a partir das 8h, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, na Praça Municipal. O encontro vai eleger os Coordenadores do Fórum, além de discutir propostas de políticas públicas democráticas inclusivas e participativas para os habitantes do município e do território de identidade da metrópole de Salvador.

“Estamos instalando um Fórum em cada um dos 13 municípios que compõem a área da metrópole de Salvador. O espaço é aberto a qualquer morador da cidade que queira discutir formas de garantir políticas públicas que atendam aos direitos da população de todos os segmentos da sociedade”, afirmou Jonicael Cedraz, presidente do Conselho de Comunicação e Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável da Metrópole de Salvador (COMPOP).

Cedraz explica ainda, que o espaço não pretende discutir apenas a questão da comunicação, mas a forma como ela pode ser usada para potencializar as demandas das outras frentes de luta. “Se bem utilizada, a comunicação pode ajudar na garantia de políticas para as mulheres, a juventude, o movimento comunitário e todos os segmentos que lutam por seus direitos”, acrescentou.

Os participantes serão distribuídos em 14 comunidades emancipadoras, que debaterão quais são os problemas de Salvador, as demandas dos movimentos e as políticas que surgirão de cada frente. “Vamos eleger uma coordenação deste Fórum. Já a coordenação de cada uma destas 14 comunidades emancipadoras pode ser eleita no sábado ou em outro momento, a depender do andamento das discussões”, conclui Cedraz.

Fonte: Eliane Costa