FitMetal organiza Seminário de Comunicação para dirigentes e assessores sindicais

A Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (FitMetal) irá organizar, entre os dias 28 e 29 de maio, em São Paulo, seu primeiro Seminário de Comunicação, destinado a dirigentes e assessores dos sindicatos filiados à entidade.

A direção definiu como tema para o evento “A importância da Comunicação no Movimento Sindical”. Seu objetivo principal será debater e aprimorar a relação entre as ferramentas tradicionais da mídia e as novas tecnologias.

O secretário de Imprensa da FitMetal, Alberto do Nascimento, lembra que a organização do Seminário foi uma decisão tomada após o Seminário de Planejamento organizado pela entidade. “Percebemos que a comunicação deve ser prioridade para o movimento sindical”, afirmou.

Segundo o dirigente, são esperados entre 40 e 60 participantes para a atividade. “Temos como objetivo influenciar de forma mais enfática os sindicatos a investirem e priorizarem seus setores de imprensa”, destacou. “Temos que nos esforçar para nos contrapor à mídia tradicional, que não dá espaço ao sindicalismo e ainda retrata o nosso movimento de maneira equivocada”, completou.

Confira abaixo a programação do Seminário. Segundo a organização, eventuais mudanças ainda podem ocorrer. Para maiores detalhes: (11) 3106-0648 / [email protected].

“A importância da Comunicação no Movimento Sindical”
Local: Auditório do Instituto Salesiano Pio XI
R. Pio XI, 1100 – Alto da Lapa – São Paulo (SP)

28 de maio

14h – Abertura – Saudação de Marcelino Rocha – Presidente da FitMetal.
Mesa:  Alberto do Nascimento – secretário de Comunicação da FitMetal / Eduardo Navarro – secretário de Imprensa e Comunicação da CTB.

15h – Palestra com Altamiro Borges – Democratização da Mídia

16h – Café

16h15 – Debate

17h30 – Encerramento do primeiro dia.

29 de maio

9h – Debate: Experiências positivas na comunicação dos sindicatos filiados à FitMetal
Mesa: Clomar Porto – assessor  de comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e de Caxias do Sul e Dante Nascimento – assessor de comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia.

10h30 – Café

10h45 – Mesa: Exposição de José Reinaldo Carvalho, secretário de Comunicação do PCdoB.

11h45 – Debate

12h30 – Almoço

13h30 – Apresentação Século Comunicação Integrada

15h – Debate

17h – Encerramento

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.