Fitmetal aprimora sua comunicação e lança novo site

A Fitmetal lança nesta segunda-feira (15) seu novo site, com o intuito de atender às expectativas dos metalúrgicos e metalúrgicas classistas em ter um meio de comunicação moderno e que seja um contraponto à chamada “grande mídia”.

O lançamento do site é um marco da nova fase iniciada em 2016 pela Federação, que no último dia 7 de janeiro finalizou seu processo de fundação, ao receber do Ministério do Trabalho o registro sindical.

O presidente da Fitmetal, Marcelino Rocha, enxerga o novo site como mais um instrumento de promoção dos interesses dos brasileiros. “É necessário que o movimento sindical compreenda seu papel na sociedade. Não podemos admitir que tantos profissionais da comunicação sindical convivam com o massacre da mídia ‘oficial’, que continua deitando e rolando contra a maioria dos interesses do povo brasileiro. A Fitmetal tem o dever de, junto a outros, promover a comunicação real e não a que interessa apenas a elite”, indica o presidente.

Segundo Marcelino, a autocrítica do movimento sindical nesse momento é necessária, pois ele enxerga que os trabalhadores e trabalhadoras não possuem muitos contrapontos à grande mídia. Para ele, as experiências de comunicação independentes e alternativas aos veículos tradicionais têm sido importantes, porém insuficientes.

Assim, o novo site corrobora com o compromisso da presidenta Dilma Rousseff que afirmou, no último dia 2 de fevereiro, que irá enviar o Marco Regulatório das Telecomunicações para o Congresso Nacional, com o intuito de regulamentar a Constituição de 1988, para acabar com os monopólios midiáticos e democratizar os meios de comunicação. Para o presidente da Federação, “a regulamentação mais avançada e democratizada da comunicação só faz reforçar as forças democráticas e populares do país”, diz Marcelino.

DESIGN E ADAPTABILIDADE

Conforme opinião da Agência SempreViva, responsável pelo site, foram realizadas muitas mudanças em comparação ao site anterior. “Foi feita uma mudança radical de design. O site hoje está muito mais parecido com um site de notícias. E é esse o objetivo. Além de falar da própria FITMetal, disponibilizar conteúdo de interesse dos trabalhadores e da sociedade em geral”.

Ainda de acordo com a Agência SempreViva, o site está mais bem adaptado para as tecnologias atuais, e pode ser visto no computador, em tablets e celulares. “O site foi refeito com ferramentas mais modernas e as últimas tendências da web em sites editoriais. Para quem acessa ficou mais fácil a navegação e com um design mais próximo com o de uma agência de notícias”.

CONTEÚDO MAIS AMPLO

Ao promover as mudanças em seu site, a Fitmetal espera oferecer um conteúdo que tenha como público prioritário os metalúrgicos e metalúrgicas de todo o país, sem deixar de lado os profissionais de outras categorias e todos aqueles que, em seu dia a dia, lutam pela valorização do trabalho e por mais direitos sociais.

Dessa forma, além das notícias referentes às atividades da Federação e de seus sindicatos filiados, o novo site buscará oferecer um conteúdo que abranja as áreas de política, economia, mundo do trabalho e sindicalismo internacional.

Para o secretário de Comunicação da Fitmetal, Valdir Silva, esse tipo de conteúdo é cada vez mais uma exigência dos dirigentes sindicais e da classe trabalhadora. “O mundo atual, com a facilidade tecnológica que dispomos, demanda uma comunicação diferenciada e integrada a todas as inovações disponíveis. Vamos dar um passo importante nessa direção a partir deste lançamento”, acentua o dirigente.

Fonte: FITMetal