Filme cubano é selecionado para uma vaga no Oscar

O filme cubano Habanastation, do diretor Ian Padrón, mostra dois colegas de escola de diferentes origens socioculturais que se identificam ao descobrirem a paixão em comum por videogames. Segundo a comissão julgadora que selecionou o filme, a história está emocionando público e crítica desde que estreou na telona em julho.

O filme irá representar a ilha caribenha na concorrência pelas cinco vagas de melhor filme estrangeiro no Oscar 2012. Já premiado e muito aplaudido em seção única, realizada em Miami, durante o Festival Traverse City, em Michigan, fundado por Michael Moore, o filme tem como protagonistas os Andy Fornaris e Ernesto Escalona.

Habanastation tem sido um sucesso de crítica e público dentro e fora do país desde sua estreia em julho e foi qualificado pela crítica cubana como “o acontecimento cinematográfico do ano”.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos está recebendo as diferentes propostas a vaga de melhor filme estrangeiro desde setembro. Em janeiro de 2012, anunciará as cinco candidaturas oficiais ao prêmio de melhor filme estrangeiro.

Fonte: La Prensa Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.