FENAJ divulga nova edição do Relatório da Violência Contra Jornalistas nesta quinta

violenciasite

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lança, na próxima quinta-feira, dia 27 de janeiro, às 10 horas, a edição 2021 do Relatório da Violência Contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil. Em razão da pandemia de Covid-19, a diretoria da entidade apresentará os dados em plataforma virtual e realizará coletiva de imprensa via Zoom.

A atividade está incluída na programação do Fórum Social das Resistências e será conduzida pela presidenta da entidade, Maria José Braga. O lançamento será transmitido ao vivo pelo canal da FENAJ no YouTube e pelo Facebook, com retransmissão pelas páginas dos Sindicatos de Jornalistas filiados e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

Jornalistas podem se inscrever para participar da apresentação dos dados do relatório e da coletiva de imprensa, por meio do formulário online, informando nome completo, veículo de comunicação/organização, função e contatos (e-mail e WhatsApp). O link de acesso à sala virtual será enviado pelo e-mail informado às 9h da quinta-feira (27/01).

A edição 2021 do Relatório da Violência Contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil conta com apoio do Fundo de Direitos Humanos da Embaixada do Reino dos Países Baixos.