Exposição faz homenagem à mulher na Câmara dos Deputados, em Brasília

Clown Branco, de Carolinna Drummond

Inspirada no universo feminino, a exposição Sutilezas traz à Câmara dos Deputados 17 obras dos artistas plásticos Carolinna Drummond, Christiane Contreiras e Tony Lima. A mostra, em homenagem ao mês da mulher, é uma realização do Centro Cultural Câmara dos Deputados em parceria com a Secretaria da Mulher da Casa e pode ser vista até o dia 25 de março no Espaço do Servidor (Anexo II).

Carolinna Drummond é graduada em artes plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (Febasp) e vive em Sorocaba (SP). A artista ganhou o primeiro lugar no Prêmio Flávio Gagliardi – novos talentos da arte contemporânea –, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Sorocaba, e menção honrosa/mérito artístico da Associação Brasileira de Arte (Abart) pelo conjunto da obra em 2013. Dentre as exposições individuais que já realizou, estão “Universo Feminino”, na Biblioteca Municipal de Sorocaba, e “Água e Vinho”, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (SP), ambas em 2014.

Psicóloga e artista plástica, Christiane Contreiras tem 12 anos de carreira e participou de exposições em Amsterdã, Budapeste, Haia e Nova York. Foi selecionada para integrar galerias como a Nasse Galery, nos Estados Unidos, e a Amstelveen Galery, na Holanda. A artista reside em Brasília e já realizou diversas exposições individuais na cidade, dentre elas a mostra “Feminino”, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça, em 2014.

Tony Lima nasceu em Parnaíba (PI) e mudou-se para Brasília no fim da década de 70. Autodidata e influenciado por Modigliani, o artista tem obras em vários museus e coleções particulares do Brasil. Lima recebeu o primeiro prêmio do Pinte Brasília, em 1996; o prêmio Casa das Artes, em 1999; e o Coletiva Pátio Brasil, em 2003. Sua exposição individual mais recente foi “Elas, sob o olhar de Tony Lima”, realizada em 2014 no Espaço Cultural do Shopping Liberty Mall, em Brasília.

Serviço

Mostra coletiva “Sutilezas”, em homenagem ao mês da mulher

Período: de 3 a 25 de março

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

Local: Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes – Brasília – DF – Espaço do Servidor (AnexoII)

Fonte: Agência Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.