Ex-ministra lança livro sobre as politicas raciais no Brasil

Será lançado no próximo sábado (1) o livro “Políticas de Igualdade Racial, As Reflexões e Perspectivas”, da ex-ministra da Iguladade Racial, Matilde Ribeiro, editado pela Fundação Perseu Abramo. O lançamento será no Hotel Braston, no Centro de São Paulo (SP).

A obra traz um conjunto ímpar de contribuições sobre a institucionalização das ações sobre a igualdade racial no Brasil. Nele encontramos dois enfoques que se completam, o político e o teórico, apresentado aos leitores com os seguintes objetivos: reunir reflexões e análises sobre o processo de implementação destas políticas, a partir de experiências de governos (federal, estaduais e municipais); conhecer, sobre o tema, diferente olhares e saberes – acadêmico, partidário, dos movimentos sociais e da gestão pública; e refletir sobre o futuro, considerando desafios e perspectivas de tais políticas para os próximos anos.

Fonte: Portal Vermelho