Entidades promovem em SP debate sobre a censura

A Censura em Debate é o tema de um seminário que acontece nos próximos dias 02 e 05 de outubro, no Centro Cultural Intercom José Marques de Melo, Pinheiros, São Paulo (SP).

O evento, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Censura (NPCC), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), é gratuito e exige a inscrição prévia.

O objetivo das entidades participantes é promover o debater acerca da censura em suas diversas formas. Para isso, serão convidados especialistas, pesquisadores, representantes de entidades de órgãos públicos, dramaturgos, escritores, artistas, sociólogos, psicólogos e jornalistas.

Democracia, liberdade de expressão, classificação etária, sensualidade, pornografia, censura no mundo do trabalho, no cinema, na literatura e no humor são alguns dos temas que serão abordados durante o encontro.

As inscrições  podem ser feitas pelo site do NPCC. O Centro Cultural fica na Rua Joaquim Antunes, 705, Pinheiros.

Confira a programação completa

2 de outubro

19h – Abertura com Venício Lima – Universidade de Brasília. Autor do livro: “Liberdade de expressão VS liberdade de imprensa – Direito à comunicação e democracia” (São Paulo: Editora Publisher Brasil, 2010).

3 de outubro

14h – Democracia e Liberdade de Expressão

16 h – Censura ao Cinema

18 h – Censura, gênero e sexualidade

4 de outubro

10 h – Literatura Interditada

14 h – Classificação Etária

16 h – Direito, direitos e censura

18 h – Lançamento do livro “Seminários sobre Censura”

05 de outubro

10 h – Arte, Censura e Revolução

14 h – Censura e Humor

16 h – Censura e Cinema: Síria e Irã

Fonte: UNE

Compartilhar: