Em entrevista para lançar seu novo filme, Glória Pires declara ser contra o impeachment

Em entrevista à TV UOL, a atriz Glória Pires foi incisiva sobre o momento político. “Hoje eu posso dizer que sou contra o impeachment”. Antes de definir sua posição a atriz falou que acreditava na capacidade de discernimento das pessoas e, principalmente, na capacidade de as pessoas procurarem informação confiável.

Assista à entrevista:

Então, ela afirma que definiu seu posicionamento após muita leitura e, especialmente, por um artigo do filósofo Roberto Mangabeira Unger. “O impeachment não é uma boa e não vai mudar as coisas, como tem gente acreditando”.

A entrevista tratava do novo filme que ela protagoniza, “Nise – o Coração da Loucura”, sobre o extraordinário trabalho desenvolvido pela psiquiatra Nise da Silveira, no início do século passado, no tratamento de doentes mentais. A médica alagoana foi uma das pioneiras na luta antimanicomial no Brasil, movimento que defende o fim de internações, tratamentos de choque e isolamento de pacientes. O filme estreia no dia 21.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy