“Educar com Hip-Hop” será um dos temas em seminário organizado pelo MEC

Começou nesta terça – feira (29) e segue até próxima quinta – feira (31) o  IV Seminário Nacional de Educação Integral: Contribuições do Programa Mais Educação, organizado pelo Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Com o intuito de discutir a construção da política de Educação Integral no Brasil − desafios e perspectivas – fomentada por meio dos Programas da SEB/MEC, o seminário deverá receber cerca de 600 especialistas educacionais.

E uma das mesas de debate abordará o tema “Educar com Hip Hop”, a ideia do tema nasceu através do dialogo entre integrantes do Hip Hop e do governo federal, durante reuniões de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra.

Participarão da mesa de debate o Israel Neto, do Reviva Rap, Projeto Literatura Suburbana em Escolas Públicas de São Paulo, Dj Branco, da Comunicação, Militância e Atitude – CMA HIPHOP (Salvador/BA), e a rapper Vera Verônica (DF), a coordenação da mesa será feita por Helena Abramo – Secretaria Nacional de Juventude – Presidência da República (PR).

Confira aqui a programação completa.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.