Dilma cria o Blog do Alvorada para denunciar desmonte de conquistas

A presidenta Dilma criou nesta terça-feira (12), o Blog do Alvorada, logo após o presidente golpista Michel Temer extinguir o Blog do Planalto. “O governo provisório acabou com o Blog do Planalto. Nós criamos o Blog do Alvorada para acompanhar as lutas e atividades da resistência democrática”, diz Dilma.

Acesse o Blog do Alvorada aqui.

O novo blog já se mostra atuante com publicações diárias das andanças da presidenta financiada pela Jornada pela Democracia, através de contribuições espontâneas, cujo prazo de contribuição se encerra nesta sexta-feira (15).

Assista o vídeo sobre a Jornada pela Democracia

Inclusive em entrevista à rádio Capital, de São Paulo, Dilma disse que o golpe impetrado contra o seu mandato “é usurpação por ser um processo ilegal e é usurpação por ser um processo que introduz um governo ilegítimo que muda completamente o que foi aprovado pela população”.

Ouça a entrevista na íntegra

Também noticia a campanha #60DiasParaTemer listando as “maldades” do governo golpista e reacionário. “As propostas incluem colocar teto para os gastos em saúde e educação, enquanto distribui recursos em aumentos de salário e vacila para fazer o reajuste de programas sociais”, escreve no blog.

Para Raimunda Gomes, a Doquinha, secretária de Imprensa e Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) é “muito importante que Dilma crie esse novo veículo de comunicação para denunciar à população os malfeitos desse desgoverno golpista”. Além disso, diz ela, nós “lutamos pela volta dela à Presidência para que seja convocado um plebiscito e o povo possa decidir se quer novas eleições”.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy