Dia Mundial do Hip Hop: Câmara dos Deputados recebe diversas atividades culturais

Nesta segunda-feira (12) comemora-se o Dia Mundial do Hip Hop, cultura oriunda dos bairros pobres jamaicanos, que quando chegou aos guetos americanos, na década de 70, ajudando a mudar a realidade de violência que imperava entre os afro-americanos.

O HIP HOP, cultura de rua, que contempla o break, grafite , Mc e o DJ, se espalhou rapidamente pelo mundo. No Brasil a cultura Hip Hop é uma das mais fortes expressões culturais dos jovens de comunidades carentes.

Sendo assim, na próxima terça-feira (13) a cultura Hip Hop vai ocupar a Câmara dos Deputados, em Brasília. Será uma série de atividades na Casa para sensibilizar os parlamentares sobre a importância do movimento para a economia, a cultura e a inclusão social no Brasil.

O evento marcará o Dia Mundial do Hip Hop, e terá palestras sobre a história do Hip Hop e a importância social, cultural, política e econômica do movimento. Outras palestras abordarão o êxito do Hip Hop em parceria com os movimentos sociais, além do cotidiano do movimento.

Ao final do dia, o evento se transformará em um verdadeiro sarau com apresentação de DJs, MCs, Bboys, Bgirls e grafiteiros sob o comando do DJ Chokolaty. E-democracia:

O evento poderá ser acompanhado de todo o Brasil pelo portal da Câmara dos Deputados, no link: http://edemocracia.camara.gov.br/web/espaco-livre/bate-papo-tv Através deste canal, os internautas, além de assistir tudo que acontecerá na Câmara ao vivo, poderão bater-papo. Para acompanhar pelo Twitter, é só usar a hastag #HipHop no dia do evento. 

 

Programação
14h – Plenário 2

1ª parte:
Palestrante: GOG
Tema: A história do Hip Hop e a importância social, cultural, política e econômica do movimento (20min)

2ª parte:
Os elementos do Hip Hop e o seu cotidiano.
– DJ Dona/DF (10min)
– MC Mano Oxi/RS (10min)
– Bboy Will Robson/DF (10min)
– Grafite – Rivas – DF Zulu (10min) …..

Moda de Rua
– Ninne Ribeiro/DF – MC e Designer de moda (10min)

3º parte:
Palestrante: MC Sharylaine, Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop
Tema: O Hip Hop e os movimentos sociais: um mix de sucesso. (10min)

Palestrante: Big Richard – Jornalista, Cientista Político e ex-MC
Tema: O Hip Hop, suas mensagens e os meios de comunicação. (10min)

17 h – Hall da taquigrafia
Apresentação de DJs, MCs, Bboys, Bgirls e Grafiteiros sob o comando do DJ Chokolaty

Portal CTB, com site Rap Nacional

Compartilhar: