Danilo Gentili sofre nova derrota na Justiça com absolvição de José Trajano

Quando a Justiça funciona: José Trajano é absolvido em ação movida por Danilo Gentili (Foto: Justificando)

Desta vez, o apresentador de TV, Danilo Gentili perdeu em sua ação contra o jornalista José Trajano, que foi absolvido pelo juiz José Zoéga Coelho, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Gentili pedia uma indenização de R$ 1 milhão, acusando o jornalista de ter cometido crime de honra.

“O canal abrigou esta semana (24 de maio de 2016) um personagem engraçadinho, que se porta como um sujeito que faz apologia do estupro. Em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou enojado com a presença dele“, disse Trajano na época em outro programa do canal ESPN de TV a cabo.

Assista o vídeo completo com a crítica de Trajano

“Nos estritos limites da presente lide penal, é direito que José Trajano possa ter de desgostar do humor feito por Danilo Gentili (lícito ou ilícito que seja) e de externar aberta crítica a ele“, afirma Coelho em sua sentença.

Recentemente o dito humorista foi obrigado a retirar de suas redes sociais ofensas misóginas à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), além de ataques homofóbicos ao jornalista Gilberto Dimenstein.

Leia mais

Danilo Gentili sofre duas derrotas na Justiça em menos de uma semana. Você concorda?

“Fatos como esses mostram a necessidade de leis atualizadas que regulamentem a mídia para que ninguém possa pregar o ódio, a violência e a discriminação em nome da liberdade de expressão”, diz Ivânia Pereira, secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

Para ela, Gentili “usa o seu espaço na mídia com expressões que ferem os conceitos básicos de uma civilização onde predomine o respeito a todas e todos, independentemente de sexo, idade, cor e condição social”.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy com informações de Fernanda Valente, do site Justificando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.